Há idéias e mais idéias que circundam a sua mente, algumas são confusas e outras, perplexas. Poucos escolhidos receberam, através de um insight num momento out, os princípios básicos da Seita do Grande Babuíno Sagrado. Portanto, venda a sua alma a nós e terás as respostas que mudarão, para sempre, a sua vidinha medíocre. Questão1: ¿Dedo ou língua? Se você sabe a resposta, você também é um filho do Babuíno. ¡Seja bem-vindo!

quarta-feira, setembro 21, 2005

 
 

Indo contra a maré

Um olhar nunca é apenas uma forma de percepção visual, um sorriso não é um mero movimento de músculos e o sol não brilha porque brilha.
Eu sempre pude enxergar as coisas além do que elas representam superficialmente, prever desdobramentos das situações mais esdrúxulas. Sempre usei bem disso a meu favor, soube dizer bem o que quero, no momento que quero, ou, simplesmente, não dizer. De uns tempos pra cá, todos os sutis detalhes que permitem uma observação profunda têm chamado minha atenção de forma mais intensa, como se algo me atraísse para ver coisas que não estão reservadas a qualquer um. Sinto me preso a elas, de certa forma, sendo hipnotizado.
A verdade é que saber a história toda, além do "felizes para sempre", só de ouvir "era uma vez" tem me levado a questionar mais a legitimidade das coisas. Há algo legítimo no mundo além do que eu gostaria de idealizar?
Incomoda-me prever que alguém vai me decepcionar e a suspeita-certeza acabar se concretizando. Nesses momentos eu gostaria de estar errado, de ter uma visão deturpada e iludida, viver enganado.
Preferia não poder antecipar isso, não seguir na expectativa de uma deterioração iminente.Não quero me relegar a uma visão pessimista do mundo, nem ter que medir palavras. Quero manter minha fé na humanidade. Confiar por confiar e não por dever confiar. Se assim fosse, não o faria.
Talvez, em virtude disso, eu esteja sendo rígido demais na seleção dos meus amigos. Parabéns para aqueles que tem conseguido atravessar bem, inteiros, todas as etapas desse processo.
Estou lidando mal com a frustação, vejo me impedido de ter o que eu quero agora e o pior é que eu entendo o seu porquê, apesar de não concordar. Acabei desenvolvendo sentimentos, os quais eu abomino e que achei que nunca me atingiriam. São um problema social e eu sou mais um nessa multidão de anjos decaídos. Um que enxerga através de lentes de aumento e de uma sonda endoscópica.
Vou fechar os olhos, manter me estoicamente em meio a esse rio até que ele consiga me arrastar, já cansado e ferido, não mais me escondendo por trás de todas essas cores das quais eu quero pintar o mundo. Até que minhas pálpebras já não sejam muro suficientemente sólido para me privar de perceber o inevitável.
*****
Continuem votando no Blogstars, please.
Ps.: Não atraso mais postagem. Quase prometo.
 
 
publicado por Dýlon às 21:41

8 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

as veses nos tornomos quem abominamos como o homem das neves...ele era Abominável...

quinta-feira, 22 setembro, 2005

 
Blogger Bruno Vieira said...

eh, dýlon... foda...

sábado, 24 setembro, 2005

 
Anonymous Anônimo said...

Informamos que seu BlogStars esta concorrendo ao Selo Dourado do blogstars.com.br no dia 03 de Outubro de 2005 - Confira no site blogstars.com.br

domingo, 25 setembro, 2005

 
Anonymous Anônimo said...

A vida, com certeza, é cheia de decepções. Isso não é novidade! Porém, devemos realmente selecionar os nossos amigos. Amigos são aqueles que nos fazem bem quando estão pertos, que fazem de tudo para não nos magoar, ou ainda, aqueles que, mesmo nos magoando, fazem de tudo para nos reconquistar. Quando isso não acontece é necessário uma reavaliação da amizade, senão um gelo total. Isso muitas vezes mudam as pessoas.

Cara, o texto ficou perfeito. Quem te conhece, sabe realmente como você é e as suas qualidades, não se preocupe com os "contras".

segunda-feira, 26 setembro, 2005

 
Anonymous Anônimo said...

Eita....
Como tá a vidinha de mineiro...
Com esses seus postrs eu vejo q vc naum mudou nada msm!!!
Saudadess
Dá um toque qdo for pra VR city pra gente marcar de ver o povo todo!!
Bjaum

segunda-feira, 26 setembro, 2005

 
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

segunda-feira, 26 setembro, 2005

 
Anonymous Anônimo said...

Bom, depois de já ter votado no seu blog, venho apresentar um simples "comentário" sobre seu post: "amizade nao se compra, nao se pede e nem se vende....amizade verdadeira se conquista", espero entao conquistar sua amizade verdadeira, já que percebi que vc é um cara, como diria Dimir Viana, DUCA!!! abracao pce velhim!!
PS: o anonimo ai em cima fui eu, percebe-se, mas fiz questao de postar outro com meu nome...hehhe!!!

segunda-feira, 26 setembro, 2005

 
Anonymous Anônimo said...

vc eh uma pessoa complicada de se desvendar - por mais divertido q isso seja. e vc sabe disso.

vei, permita-se mais. a tal ponto, por exemplo, d nao ler esse comentario, ignora-lo de imediato e dar aquele seu sorriso de "luiz idiota".

sera q eu ja to conseguindo t sacar um pouco mais do q eu acho q vc esperava? ou eh essa justamente a sua intençao?

abraçao rapaz
sim, eu gosto d vc

segunda-feira, 26 setembro, 2005

 

Postar um comentário

<< Home

Perfil
Dýlon



Links
.:Birinight Entertainment & Co.
.:Eu no Orkut
.:Pxim
.:Luana Rodrigues
.:As vacas vão pro céu
.:Trancado na Casa Verde
.:Lo Buono
.:Carolina Fernandez
.:Pedrim
.:Thiagoool
.:República em Chamas
.:Diego Tudesco
.:Falso Poeta
.:Requiem
.:Versos Íntimos
.:Tribuna do Juarez
.:Um corvo na Casa Verde
.:Beco dos Devaneios
.:Rafa e a Música
.:Quero Sambar Meu Bem
.:Rayssa
.:Pedro Ivo

Posts Anteriores
.:Sim, uma pomba já cagou em mim
.:Pequenos prazeres da vida
.:Let the games begin

Arquivos
.:2005/08
.:2005/09
.:2005/10
.:2005/11
.:2005/12
.:2006/08
.:2008/06
.:2008/12

Powered by Blogger