Tróia caiu, Constantinopla também, assim como Napoleão e o Império Romano.
Nada mais natural do que processos com início, meio e fim. Ascensão e queda.
Quando se está no centro desse conceito, a análise se torna ainda mais interessante, digamos, até curiosa.
Depois que se criou a idéia de que eu parecia o Felipe Dylon e, com ela, a expectativa dos meus colegas de faculdade de me conhecer pessoalmente, a minha visão de poder de comunicação, persuasão psicológica e mais uma car... (dessa vez não vou falar isso) de coisas ganhou um caráter mais amplo, o que já era esperado, mas de forma surpreendente. Renderiam teses de doutorado.
O mito pintado foi tão grande, que por um momento o vi se dissociando de mim e ganhando vida própria.
"Criamos um monstro."
Junto do proveito que tirei, não do jeito que eu poderia, mas do jeito que eu deveria, tive de me acostumar com a perda parcial de minha privacidade.
"Te vi em tal lugar." "Você tava com fulana." Talvez até "a cor da sua cueca hoje é..."
Não, isso não subiu à minha cabeça. Acostumei-me a lidar com isso, sem virar estrela. Me tornei uma pessoa comum. Em algum momento não a fui?
Será que isso pode ser considerada a queda?
"Matamos o monstro."
Roma, Tróia e Napoleão deixaram sua contribuição ao mundo. E segundo um dos analistas que concluiu o declínio do meu caso e se entitula responsável por ele, a morte é relativa, acontece aos poucos, não está ligada ao perecer físico, o fim não é fim. Parece haver uma lacuna não preenchida, uma contradição estabelecida. Nota?
Creio serem os novos amigos que fiz, o reconhecimento que tenho hoje o meu legado no mundo, ou o legado do mundo para mim. Derrubado ou não, estou satisfeito, ainda sigo o meu movimento. Ótimo que niguém o veja.
"Fênix é o monstro?"
*Isso diz algo?
4 Comentários:
Pô legal...Aproveitando o encejo,só não de uma de Nero (ou no seu caso,Fidel) e decida atear fogo em Roma. Afinal, o povo precisa de pão e circo.
quinta-feira, 06 outubro, 2005
eu acho q eu tava na janela no dia do dylon.....
eu fiqei chocada qdo t vi.por vc nao parecer com o felipe dylon.
mas vc eh mto melhor.é real. é amigo. reclama mto, tah certo. mas é um amor. eu gosto mto d vc. espero q vc goste de mim tb.
nos apresentamos o gremlin juntos
tiramos fotos juntos. vc caha q nao ficou bem , mas td bem.
vc ja ficou nervoso comigo pq eu t zuei um dia. nao era essa minha intencao.
eu qeria mto q vc estivesse calmo agora, mas vc tah fazenmdo o fichamneto. pq ai eu t diria td isso no msn. mas eu dexo vc estudar em paz.
grita dylon. fica calmo. sai pra dar uma volta.
nao acho q vc traz a má sorte pras pessoas. apesar da lili, o breiller, o já é terem passado por momentos estranhos perto de vc. é td coincidencia. nao gosto de qdo vc fica trsite, melancolico.
estou feliz pq vc vai pra casa. nao pq vc vai sair d bh mas pq vc vai pra casa.vai ver o toddy. seus amigos. mas saiba q ja esta dexando mtos amigos pra tras. pq mesmo com poco tempo d convivencia, vc ja conquistou amigos. fãs. seguidores hihihihihiihihhi. e qem sab ate inimigos. nao podemos lutar contra isso.é o preço da fama neh?
vc agora assina com esse acento praticamnet cabalistico, como vc mesmo disse.
vc agora deve estar lendo e pensando como eu sou a toa por escrever td isso.
mtas frases. sem conexao.
mas espero q vc esteja lendo. pra qem sab, estar saindo do fichamneto. estar lendo e relaxando da obrigacao.
nao vou reler. entao, se estiver horrivel, me desculpa.
espero q vc esteja bem.
espero q vc fiqe bem.
espero.
bjos.
ate amanha.ou nao.
boa viagem.
quinta-feira, 06 outubro, 2005
Esse é o meu futuro escritor, poeta, jornalista e filósofo predileto... E ai "Fí", como vão as coisas?! Vejo que você está se aprimorando muito na arte de escrever, tá de parabéns!!! Sucesso pra você, e quando vier avisa, e só pra lembrar, tudo que sobe desce... e que história é essa de Dylon?!
Abraço!
sexta-feira, 07 outubro, 2005
nada de comparações, dylon. apesar desse apelido, vc eh vc, e nunca esteve em queda. vc eh mortal, como eu, como todos q a Terra habitam.
relaxa, e ateh dia 17, brother!
domingo, 09 outubro, 2005
Postar um comentário
<< Home